50 tons de New York – Parte 5

Esse é o último post da SAGA … e são dicas importantes que fazem parte da rotina novaiorquina.
Confira Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4

Anote no moleskine e ótima viagem!

NÃO FAÇA ISSO

10 coisas para não fazer em New York

1. Não seja escravo do trajeto ~ hotel, destino, táxi, hotel ~. Adote um mapa de metrô e não saia sem ele. Conheça a cidade de verdade.

2. Não ande de charrete no Central Park, a não ser que você queira o passeio mais entediante do mundo. Acorde cedo e atravesse o Central Park caminhando e faça amizades ~ até com os animais.

3. Não ande com a câmera fotográfica pendurada no pescoço. Coloque-a no ombro (como uma bolsa), assim você não fica com cara de turistão e sim com a aparência de um profissional de fotografia.

4. Não é legal comer cachorro quente de carrinho, muito menos saudável. Vai por mim!!

5. Não faça esquenta no hotel ou na casa do amigo, é por isso que os melhores pubs estão em NY.

6. Não compre tudo que achar maravilhoso, você vai encontrar o mesmo produto ou algo similar em outras lojas. Troque a Abercrombie pela Aeropostále, H&M … É chic ser simples.

7. Não fique comprando passagem toda vez que usar o metrô, coloque de uma vez uns 30 dólares para garantir sua passagem livre nas catracas, sem pegar fila e agilizar o passeio.

8. Nunca viaje com todo o seu dinheiro em espécie, você vai gastar tudo até o terceiro dia. Ter um Cash Card é a solução para te fazer controlar os gastos.

9. Nunca despreze o valor da gorjeta ~ tip ou propina ~ para quem estiver te servindo. Além de fazer parte da cultura do país, mostre que você é grato.

10. Não seja mal educado, New York não está no Brasil!

Have a nice trip ..

mwah mwah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *